VELHA GUARDA DO SABADAÇO EM CAMPO

                Jogo contra a equipe dos PAIS (CAV).

                Na ensolarada manhã desta quarta-feira, feriado nacional que se comemora a Proclamação da velha República, a Velha Guarda do Sabadaço se reuniu mais uma vez pra dar exibição e pra fazer duas coisas que sempre foi boa em fazer: jogar e resenhar…

                A exibição é só pra florear…rs

                Velha Guarda que vez ou outra se reúne, formada por amigos que durante bons anos frequentaram os gramados do Clube Atlético Valinhense, defendendo o brasão do SABADAÇO e se dividindo entre o futebol e as melhores resenhas que cada jogo proporcionava.

Uns mais pra jogar, outros bem mais pra resenhar e assim estamos desde 2005, há 18 anos.

                E pra coroar os jogos, um blog que eternizou grandes momentos e que hoje resgatamos pra eternizar mais este.

                Vamos ao jogo:

                VELHA GUARDA 4 X 1 TIME DOS PAIS

                Sob um sol pra cada um, de 60 graus (ou mais….pqp), o SABADAÇO resgatou almas perdidas, já desenganadas e que há muito já não se viam pelos gramados sagrados do CAV e foi a campo com:

                Arqueiro: Molar….presença que intimidou o adversário…

                Ala direita: Zago napa longa, descendo mais que caxumba e Druris, que ainda fazendo estágio, mas em breve subirá de nível para Natu Nóbilis

                Ala esquerda: Nosso querido Topo Gigio, também conhecido por Emerson com suas preocupantes arrancadas.

                Zaga: Edinho caixa d’água, firme como sempre e Dodô, que entrou por conta da cota PCD que o time aderiu. Depois a dupla do 50+ bem + , Fábião Grégio dando tranquilidade pro Cris Rubin que já não é mais o “bumba meu boi”…graças ao coach…eiro…Gersão…rss

                Volância: Destaque para o 1º volante do Sabadaço, quase um Líbero, Carlão Morcegão também conhecido como 14Bis (já que voa baixo) e o Careca ejaculação precoce Fred…krugger…ou mércury…Também contamos com a velocidade e comprometimento na marcação do Elias Tiririca…

                Meia: Didi Pererê, que mesmo mancando chegou lá e pimba…mas só na gorduchinha (a bola)…Rogério Disjuntor da Sky, que entrou na mesma cota do Dodô…e é meu irmão…rss

                Ataque: Maromba 8 minutos e Marcelão Carvalho (nosso gastão) lembrando os velhos tempos de atacante (e que o Molar disse que não dá mais…rsss). Marcelão deu lugar pro Hique…hique…urra…, que desfilou e desfilou…Correr, nem pensar. E ainda contamos com a experiência e força do Aragão Aragol. No segundo tempo, não poderia faltar a classe e sutileza do Jéfão Shrek que por pouco não guardou nas redes…

                Gersão, Leleco e Marcão e o “olheiro” Julião compareceram pra dar moral ao time, mas não jogaram por estarem contundidos. Dizem que o Julião foi pra avaliar o Fred e Elias, pra levar em definitivo pro Fantomas...rss

                 E não puderam dar o ar da graça os amigos Fino, Jé, Claudião, Fabricião, Azeda, Glauco, Betão, Robertão, Chitão, Hiran, André, Firula, Luciano, Patrick e nosso querido Zé Bigode. E se faltou alguém, manda a lista.

                Fizeram uma falta….hummmm…rss
                Só sentimos falta da voz suave feito um trem derrapando do Marcão Gralha, à beira do gramado….rss

                Este encontro revelou que o mundo tem jeito e eis que surge um novo “manager” ou o piloto do 14Bis: Santos Dumont, ou simplesmente, Carlão Morcegão…rssss (mandou bem).

                Apesar do tempo que não jogamos juntos e das peças que completaram, o time se mostrou muito bem entrosado, tendo Morcegão como o 1º volante, que jogava atrás da zaga, porque queria pegar todas as bolas…Até pensamos em colocar duas em campo…rs

                Fred, articulador. Articulou discussão com o Rogério, articulou com o Elias, com o Didi, com o técnico e até com a Antonela. Mas quando vai articular com quem realmente manda (todos sabemos quem), e por isso ele tem jogado mais no Fantomas do que no Sabadaço. Pqp, esse careca não para…Segundo tempo melhorou…ficou no banco…rsss.
Mas jogou bem, capita…responsável por duas assistências e um gol.

                O careca Fred estava infernal, hoje.

                Voltemos ao jogo.
                Em uma arrancada pela direita, Rogério deixou Marcelo na cara do gol, mas hoje o gastão passou muito protetor na testa e a bola escorregou. Na sequência, outra arracanda do mesmo Rogério, deixando açucarada pro Hique…Hique…urra livre pra marcar e, nada..

                Depois eu acho que caiu o sinal da sky. Cansou apenas.

                Antes disso, o Maromba fez bela jogada pela meia esquerda, entrou na área e perdeu um gol feito, feito, feito. Na batida da bola, deslocou do goleiro e colocou pra foooooraaa…

                 Em uma boa jogada (ou a bola enroscou, não sei), o Fred meteu um corte “você vai pra lá, que eu vou pra cá”, no zagueiro adversário (acho que era o ágil Zavata), tocou pro Elias que na cagada tocou para o Hique…Hique…urra que ajeitou, pensou, esperou, deu mais um passionho e meteu na saída do arqueiroa, fazendo 1×0 Velha Guarda Sabadaço.

                Já no início do segundo tempo, alguém tocou pra outro alguém que deixou o alguém Hique na cara do gol, que com a calma de sempre, meteu pra dentro fazendo 2×0 Velha Guarda.

                Em uma jogada na ponta esquerda, Maromba que havia retornado ao jogo após os 20 do segundo tempo (depois de ter saído com os 8 minutos de sempre), vai pra cima do marcador, passa o pé pra lá e pra cá, pra cá e pra lá e quase que o cupim o coloca com a cara ”na chom”.

                Claro que a torcida aplaudiu…o cupim…rsss

                Mas o cara se recuperou em grande estilo e após quase cair novamente, descuidadosamente enganou o marcador que era o intransponível Leite, e num toque deixou o careca na cara do gol, pra depois a gente ter que aguentar os dois falando até pros cotovelos do lance e do gol….pqp…Daí veio o desabafo: “Filma agora, filma agora, bando de viado”….rsss

                Era o 3×0.

                A vedade é que o Maromba azedou o Leite com um elástico (bem meia boca, mas um elástico).

                E pra fechar os gols da Velha Guarda, em uma bola dividida, onde o Fred tentava chutar pra lateral, acabou dando certo e pegou o Didi Pererê pulando numa perna só, que com toda a calma (ou falta de velocidade) deixou o arqueiro a ver navios e fez o 4×0 pra Velha Guarda.

                O Molar, que não tinha trabalhado durante o jogo, também não trabalhou na hora que sofre o único gol do adversário. Mas esteve muito bem na partida….rsss

                E a pedidos do grande arqueiro (já que este zé blogueiro não viu a jogada), ressalto que o dito guapo fez uma grande, difícil e fundamental defesa, quando “talvez” o Ronaldo Vinagre quase azeda a Velha Guarda, em um chute queima-roupa (frase do arqueiro) em um momento difícil da partida.

                O fato é que o time dos Pais estava bem na partida, até tomar o primeiro gol, o segundo, o terceiro e o quarto…e quando reagiram, já era tarde….rssss

                Goleiro e zaga dos caras muito bem postada, com Fernado e Juca, um meio campo forte com o incansável Schumacher e Bordon, Danilo e,  no segundo tempo, Matheus que anotou o único gol para o Time dos Pais.

                De repente entra um cara alto, magro, cheio de vontade…e de amor pra dar (não sei se ta dando), era o centroavante Zavata. Correndo mais que o Gersão…

                Sentimos falta do “sereio” Guga, o homem que não hesita: “vai lá e CRAWL”….rsss (este blogueiro do Facão de Ouro, relatou a saga do Guga)…

                Mas não deu pra eles e, por fim, o jogo terminou 4×1 para a Velha Guarda, mostrando quem é o melhor time de todos os tempos do CAV (segundo o Carlão, claro)…rssss

                Brincadeiras à parte, valeu pelo jogo e melhor ainda pela resenha com todos juntos.

                Parabéns, VELHA GUARDA!

                E Parabéns à rapaziada do TIME DOS PAIS, que é o grupo mais “jovem” do clube e muito bem-organizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *