O Sabadaço voltou a campo contra a equipe do Fantomas, que veio repleta de atletas (quase 22) e cheia de gana… O jogo foi muito bem disputado e com um placar justo no final: 3 x 3, após estarmos perdendo por 1 x 3 em certo momento na partida.
Nosso time foi a campo com: Betão (grande destaque no gol), Fininho, Marcelo Presida, Chitão e Emerson; Carlão, Ricardo Azeda (isso mesmo, ele voltou…), André e Gerson; Claudião e Thiago.
Tivemos também o anúncio de 2 integrantes novos no Sabadaço: Diego (estreando com gol já!!) e ‘Marquito’ (Morango), que reforçarão nosso grupo sem dúvida.
Ao longo da partida, contamos ainda com Jé (tropeçando na ala direita… ops), Leleco (no meio e depois zaga; quanta versatilidade…), Maromba (que rompeu a marca dos 8 mins em campo… e conseguiu o penalty decisivo para o empate ), Gui (filho do Claudião), Jefão, Fred e Cabeça (chegando ao longo do 2º. tempo e ainda contribuindo com o time).
O início do jogo foi bastante complicado para nós. Como diz a ‘boleirada’ de hoje, o Fantomas encaixou a marcação e dificultava nosso jogo de toque (lento, na maior parte). E quando tinham a posse de bola, trocavam passes rápidos e viradas de jogo, sempre buscando a dupla Fabionaldo e Caravetti. Numa bobeada do Presida (desculpe Marcelão, mas é o relato…rsrs), que acabou rebatendo mal e para trás uma bola que caiu nos pés do Fabio dentro da área, que arrematou para inaugurar o placar. 0 x 1.
Não conseguíamos chegar ao ataque e ainda sofremos o segundo gol, após escanteio que o Caravetti completou sozinho de cabeça. 0 x 2.
Após ótimo passe do Claudião, Thiago desviou do goleiro Pimpa e descontou numa hora importante do jogo. 1 x 2.
Daí tivemos mais uns momentos de pane. Num contra-ataque rápido, o Fabionaldo saiu sozinho na cara do Betão, que o parou com falta (quase sobre a linha da grande área). Numa partida normal, seria expulso… Na batida, não aproveitaram.
Na sequência, penalty do Fininho sobre o Portuga (que meio descontrolado com o árbitro, já havia sido advertido). Fabio vai para a batida e Betão faz grande defesa.
Seguíamos mal na marcação e sofremos o 3º., novamente o Caravetti de cabeça. 1 x 3.
No finalzinho do primeiro tempo, conseguimos encaixar um bom contra-ataque, onde o redator (após ótimo lançamento do Azeda) centrou para Diego fazer o 2º. 2 x 3 e fomos ao intervalo, tentar arrumar a casa porque senão não aguentaríamos a resenha com o Fantomas… rsrsrs
E não é que o segundo tempo foi totalmente diferente?? Já desde o início, o Sabadaço conseguiu manter a posse de bola e dominar a maior parte das ações. Fomos apertando e tivemos algumas chances perdidas com o Jefão (após ótima jogada do Thiago), Cabeça e Maromba.
Quase no final, Desião (defensor do Fantomas) cortou um ‘lençol’ do Maromba na área. Penalty, que o redator pediu para bater e empatar o ‘clássico’. 3 x 3. Fim de jogo e bastante assunto para a resenha; parte importante do sábado de futebol.
Redator: André.
Como o redator não colocou, aqui vai meu comentário:
“Vale ressaltar que a equipe do Fantomas estava muito mais jovem que a do Sabadaço, já que eu (Gerson) estava em campo….”… Mas, independente disso, nosso problema estava na marcação confusa do setor de meio campo. O que melhorou bastante no segundo tempo, após mexidas estratégicas…
Valeu André !! Bobeada ficou ótimo , face a cagada que foi .
Abraço.