No último sábado, debaixo de chuva na maior parte do tempo, voltamos a atuar frente a uma equipe com a maioria de atletas jovens. Me parece que o nome do adversário era “Patriotas”, porém se definirmos como “Patotas” cairia mais justo.
Nossa equipe foi a campo com: Molar, Zé, Fininho, Betão (improvisado na zaga) e Robertão; Carlão, Fred, André e Claudião; Jéfão e Cabeça. No banco de reservas, tivemos a presença de: Marcão (que já havia atuado pelo Fantomas, na peleja anterior), Thiago (chegou após a definição do time titular), Daniel Maromba, Ricardo Azeda e Jé.
Saímos na frente, com um belo gol do Cabeça. Acreditou em chutão do Molar, ganhou da zaga e em velocidade tocou na saída do goleiro. 1 x 0.
Mesmo com o placar contrário, a equipe adversária se mostrava melhor postada, mais entrosada e mais jovem que a nossa. Sofremos a virada ainda no primeiro tempo em 2 lances distintos: uma tabela em contra-ataque e uma desatenção na defesa (após lançamento longo). 1 x 2. E foi isso no 1º. tempo.
Logo no início do 2º. tempo, em que tivemos as alterações de praxe e novos alas (Jé, na direita; e Azeda meio a contra-gosto na esquerda), sofremos o 3º. gol. Foi numa descida meio despretenciosa atrás de nossa lateral esquerda, em que o atacante acabou cortando o Betão e livre apenas fuzilou o Molar. 1 x 3.
Havia ainda muito jogo e fomos tentando equilibrar, atacar, descontar, etc… Fizemos um bom jogo sim (no segundo tempo, principalmente), criamos diversas oportunidades de gol, mas errávamos no arremate final. E o jogo foi se arrastando…Até que quase no final, num arremate de fora da área, meio fraco mas a bola bem molhada e com a colaboração do goleiro, o redator descontou. 2 x 3. Placar final.
A resenha foi “prejudicada” por uma baita chuva (como diria o “craque” Neto, da Band), que voltou a cair incessantemente após a partida e no cair da noite. Sábado próximo tem mais… Vamos em busca da 1ª. vitória de 2015! Será ??
Redator: André.