SABADAÇO EM CAMPO – 01/11/2014
Jogo frente à equipe do Clube Bonfim.
O SABADAÇO contou as poucas presenças neste final de semana, devido à uma epidemia da desistência que acometeu a equipe.
O time foi a campo com: Pedro no gol, André (de volta depois de longas férias do time) na ala direita e Zé na esquerda, Fininho na zaga que contou com a grata volta do zagueiro Edinho. No meio o jogo começou com o Carlão e Lú-cu, Gerson e Claudião. Na frente o Cabeça e Marcão. Para o segundo tempo ficaram o Thiago, Chitão e Maromba que só jogou 20 minutos do 2º tempo.
Vamos ao jogo:
Com um forte calor (perto dos 40º), o time estava bem montado e tocando bem a bola.
Aos 20 minutos de jogo, o Marcão recebeu um ótimo lançamento e saiu na cara do gol. Fintou o zagueiro e, quando fintou também o goleiro, foi derrubado e sofreu pênalti claro que o árbitro resolveu não marcar. Tá certo que o Gralha desabou teatralmente, mas até o adversário concordou que foi pênalti.
Rui pra ele (Gralha), por não ter ido na “pedicuro” durante a semana, pois quebrou a unha….e estragou o esmalte…rsss. Saiu do jogo e deixou o time com apenas uma troca. Mas no domingo ele já estava recuperado e chutando forte para o Veterano…Falar o que….
O jogo continuou e, em um contra-ataque, o meia deu um belo toque para o atacante fazer o 1º gol da partida para os adversários. 0 x 1.
Com a saída do Marcão machucado, o Thiago entrou em seu lugar e, já na primeira chance, empatou a partida com um belo chute após ótimo lançamento do Carlão. 1 x 1.
O Sabadaço jogava bem, com a defesa bem postada e nosso zagueiro Edinho jogando muito.
Mas o adversário ampliou o placar para 1 x 2, com um chute forte da intermediária e com efeito. E o Pedro, que já havia salvado o time de duas chances claras de gol, não viu a cor da bola.
Assim terminou a primeira etapa, com 2 x 1 para o adversário.
Voltamos para o segundo tempo com um calor insuportável e apenas uma troca a fazer.
Algumas alterações táticas, colocando o André no meio e o retorno do véinho na meia. Chitão na ala direita e, na ala esquerda, o veloz Lu-cu, que deixou nosso zagueiro Fininho quase louco com suas descidas…rssss.
O time voltou melhor e mais consistente.
Mas, logo no início do 2º tempo, na primeira bola que foi dominar, o volante Carlão falhou e pediu pra sair alegando que não estava bem na partida. Balela. Estava jogando bem, mas não suportou a pressão…rssss. Depois voltou novamente pra compor a equipe e fechar bem o meio.
Quando Sabadaço se mostrava melhor, veio o banho de água fria com o 3º gol adversário.
Numa bobeira na ala, o atacante cortou dois jogadores do Sabadaço e rolou para um companheiro que chutou forte.
O Pedro fez ótima defesa, mas a bola acabou sobrando para o atacante que só empurrou para as redes fazendo 1 x 3. Há quem diga que o atacante estava impedido, já que a regra diz que tem que ter dois jogadores dando condição, o que não era o caso. Mas…pra variar o árbitro ignorou o fato e validou o gol.
Aqui vale um aparte: Quando vamos jogar fora, o árbitro puxa para o time da casa. Quando jogamos em casa, o árbitro puxa para o time de fora. É do kct…
Depois de tomar o 3º gol, não tinha outra opção a não ser ir pra frente e tentar o empate.
O Sabadaço era só pressão pra cima do adversário. Depois de boa jogada do Maromba para o Claudião, este colocou a bola como se fosse com as mãos para Thiago marcar o 2º gol dele e do Sabadaço, fazendo 2 x 3.
Isso deu outro ânimo à equipe, que jogava melhor que o adversário.
Tivémos mais três chances claras de gol, que não convertemos.
Em uma delas, o Claudião fez ótima jogada pela direita e deixou açucarada para o Maromba, livre de marcação, dominar e marcar. Mas ele tentou bater de primeira e mandou a bola no bambuzal.
Em outra jogada do Claudião, dentro da área, ele só rolou para trás para o Cabeça marcar. Ele bateu forte e certeiro, tentando tirar do goleiro, mas o goleiro defendeu com o pé o que seria nosso gol de empate.
E, infelizmente não chegamos ao gol de empate.
Mesmo assim, foi um bom jogo.
É isso aí.