No último domingo, fizemos um jogo contra a equipe Santana de Vinhedo… Foi uma boa experiência atuar no domingo de manhã; parece que os atletas se comportam melhor… rsrsrs
Tivemos que trocar o uniforme (originalmente jogaríamos de preto), mas que acabou sendo benéfico devido ao calor. Atuamos sem muito falatório e iniciando a partida com: Molar, Zé, Marcelo Presida, Fininho e Robertão; Ricardo Azeda, Rogério, André, Gersão; Daniel Maromba e Ricardo Cabeça.
Jogo bem disputado; equipe adversária trocava bem a bola e não deixava muitos espaços para nós. Começamos a lançar muitas bolas ao invés do toque cadenciado, nossa melhor característica.
Levamos o primeiro gol, numa desatenção do meio e defesa onde o atacante adversário acabou recebendo livre nas costas e desviou na saída do Molar. 0 x 1.
Após muitos erros e autocrítica, com 20 minutos de jogo Gersão saiu de campo dando lugar ao Marcão para tentar melhorar a marcação e saída de bola do meio campo.
E antes de terminar o 1º tempo, o Rogério também deixou o campo, não com tanta autocrítica, mas cansado, colocando em seu lugar o quase rápido Luciano.
Mesmo com as mudanças, não conseguíamos chegar muito, a partida seguia equilibrada e foi isso no 1º. tempo.
Para a 2ª. etapa, também entraram na equipe Jé na direita e Betão na esquerda. E Rogério voltou no lugar do redator André.
Reiniciamos a partida tocando mais a bola e aproximando as jogadas. Sofríamos também alguns contra-ataques e investidas do adversário, onde nosso arqueiro Molar (que já começa a se preocupar com possível novo rebaixamento do Palestra) se houve muito bem. Fez ótimas defesas em chutes à queima-roupa dos atacantes do Santana.
Chegamos ao empate com Daniel, após boa jogada pela direita (Rogério, Jé e Cabeça) sobrando para ele empurrar para o gol. 1 x 1.
Com menos de 20 minutos, Gersão volta ao lugar de Marcão (extenuado, sem mesmo ter corrido)…
Os times seguiam perdendo gols e a partida estava totalmente aberta. Pecamos algumas vezes em finalizações próximas do goleiro adversário (bem pesadão). Faltando uns 15 mins, o Cabeça sentiu dores após trombada com o zagueiro e saiu para volta do redator.
Quase no final, numa saída de bola nossa e passe do Luciano, André acertou um bom arremate da entrada da área no canto direito do goleiro que acabou não saltando… Muito peso deve ser f… 2 x 1.
Ainda tivemos uma bola na trave e um lance que o adversário pediu pênalti (Fininho, para variar) e reclamaram bastante com o árbitro que nada assinalou. Final ficou mesmo 2 x 1 para o Sabadaço, que acumula uma boa sequência de 3 vitórias.
A resenha foi bem comportada no bar e já esperando as próximas pelejas.
Redator: André (com revisão editorial do presidente vitalício Gerson).