SABADAÇO EM CAMPO – 01/05/2014 (Derrota no feriado: 0 x 3)

Em partida excepcionalmente disputada na última quinta, devido ao feriado, nosso grupo foi ‘batido’ por uma equipe de veteranos de Campinas (agendada pelo Claudião). Mas esses veteranos corriam, hein?! Deixando as velhas desculpas esfarrapadas de lado, vamos ao jogo…

Nosso manager “Gersourinho” escalou a equipe no 4-4-2 com: Molar, Zé, Marcelo, Fabricio, Robertão; Ricardo Azeda, Fred, André e Claudião; Thiago e Marcão na frente. Tínhamos no banco de reservas: Ricardo Cabeça, Daniel Maromba, Fabio(naldo), Beto e o ponta-direita Bruno. Todos entrariam na segunda etapa, “rejuvenescendo” sobremaneira o elenco, mas tecnicamente seguindo a mesma mmm….

Jogo até equilibrado, mas no 1º. tempo a bola seguia bem mais com o adversário. Estava difícil retomar… E quando a conseguíamos, simplesmente devolvíamos com chutões ou passes errados. Não conseguíamos as saídas pelas laterais e os meias não eram acionados.

Devo mencionar que não tivemos inteligência/ malícia em buscar finalizações de média e até longa distância (apenas 2 arremates)… Isso imaginando que o goleiro adversário teria muitas dificuldades, dada a forma física nada atlética (obeso p/ caramba, vai)!! E tomamos o 0x1, depois de uma jogada infeliz do Robertão em nossa área, que foi afastar e deu um bico para cima… A bola acabou sobrando para um chute do atacante adversário, que o Molar não conseguiu a defesa. E foi isso no 1º. tempo. Só não foi pior que Chapecoense x Corinthians…

Nas orientações do intervalo, ouvimos do Gersão que não é que estávamos fazendo errado… só não estávamos fazendo certo. Ou algo do gênero… O jeito foi se refrescar do calor e tentar algo diferente no 2º. tempo, com a entrada dos reforços.

O jogo mudou de dinâmica. O adversário passou a esperar mais e jogar nos contra-ataques… E cada contra-ataque, amigos… Mais correria para cima de nossos já combalidos meias (defensivos), laterais e zaga. Numa dessas, o “carequinha” no. 10 saiu nas costas do Beto e o Molar apenas teve o recurso do penalty. 0 x 2.

Tentamos ir para cima, mas sem muita objetividade… Conseguíamos bons toques de bola, mas sem entrada na zaga adversária e quase sem arremates (como já foi dito). Isso acabou gerando várias reclamações com os atacantes, originadas de nosso arqueiro… Esse que ainda fez pelo menos 2 ótimas defesas, evitando uma goleada maior.

Acabamos ainda tomando o 3º. gol, antes do final e a derrota foi consolidada. Foi isso… na terça, caiu o Bayern Munique (0x4); na quarta o Chelsea (1×3) e na quinta o Sabadaço (0x3).

Os comentários de destaque na resenha foram:
– Não daria para agendar o próximo jogo contra os pais desse time aí… ?? rsrsrs
– Nosso manager começa a balançar no cargo??? Brincadeira, professor…

Redator: André.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *