Após a folia de carnaval (de alguns) e a folga do último sábado, tivemos uma experiência nada agradável em campo: correr atrás do time de moleques da ESPEL Elevadores… Definitivamente uma partida para não lembrarmos: 0 x 5 e a certeza de que o controle de idade para os adversários é obrigatória.
Já na portaria do clube, fomos nos inteirando do que nos esperava. Havia uma meia dúzia de atletas com idade aparente de 20-25 anos. Mesmo assim, fomos à luta e iniciamos a partida com: Molar, Jé, Marcelo, Fininho e Robertão, Ricardo, André, Gérson e Rogério; Luciano e Claudião.
No banco de reservas, contávamos com: Fred, Carlão, Zé, Thiago (Parábola), Marcolino. Tínhamos apoio moral também de Fabrício e Daniel Maromba, que se pudessem estar em campo teriam ajudado bem mais.
Logo no início (sei lá, uns 5min) já tomamos o 1º. gol, em claro impedimento… não assinalado pelo árbritro. 0x1 e uma sensação de que a tarde não seria fácil.
Por incrível que pareça, ainda conseguimos nos restabelecer pelo menos para conter mais gols, porém não conseguíamos chegar a meta adversária. Apenas corríamos atrás do time deles, e cansando bastante.
É importante registrar que o Molar ainda fez duas ou três excelentes defesas, antes de tomarmos o 2º. gol no finalzinho do 1º.tempo após um rebote do travessão que o camisa 8 (deles) acreditou e foi às redes. Esse garoto (8) merece registro… parecia uma lebre ensaboada… Intervalo de jogo: 0x2.
No segundo tempo, tivemos as seguintes alterações: entrada do Fred na zaga (no lugar do Marcelo, nada cansado o Presida… rsrsrs), Zé na lateral direita, André improvisado na lateral esquerda; no meio Carlão e Ricardo e na frente Thiago e Marcão.
Pouca coisa mudou; a dinâmica da partida seguiu com o adversário dominando, trocando passes e chegando próximo de mais gols. Tivemos alguns passes errados no meio campo (de todos jogadores, quase), mas o pessoal sempre acaba pegando no pé dos mais talentosos, como o professor Gerson. É assim mesmo, de quem se espera muito, a cobrança sempre é maior… rsrsrs
Bem, encurtando a estória desse jogo chato para o Sabadaço, levamos mais 2 gols (3º. e 4º.), e quando faltava 10 mins para o final até criamos umas 3 jogadas claras de gol, porém desperdiçadas. Uma delas (pelo Thiago), incrível… Depois dizem que o casamento muda as pessoas… Continua igualzinho nosso “parábola”.
Antes do apito final (graças a Deus), ainda tivemos um desentedimento do sr. Fred com o centroavante adversário e mais um gol da ESPEL. 0 x 5.
No vestiário (pós-jogo) e na resenha, algumas discussões de praxe, mas o destaque fica para o comentário do treinador da ESPEL: disse que nosso time estava preguiçoso… e por isso o placar elástico. Como diz o ‘craque Neto”: tá de brincadeira.
Pelo menos tivemos 2 fatos a comemorar no final de semana: a volta do Zé (agora sem bigode!) e a eliminação do Curíntia do Paulistinha. Vamos ver o que nos espera no próximo sábado.
Redator: André.
Sabe aquela frase: “do céu ao inferno em 2 segundos”….??? Foi isso.
Nossa equipe (preguiçosa…rsss) não conseguiu jogar bem frente à uma equipe muito mais jovem. Depois de uma boa goleada que aplicamos no último jogo.
Temos que ser mais seletivos quanto às equipes e idades dos adversários. Fato.