Na 3ª. partida ‘oficial’ do ano, eis que o Sabadaço consegue se reabilitar com uma vitória apertada por 2 x 1. Nossa equipe iniciou com: Marcão (sim, gralha no gol), Marcelo (Presida), Fininho, Fabricio, Jé, Ricardo, Carlão, Fred, André, Rogério (vindo da Feijoada), Claudião.
Esquema 3-5-2 à parte, começamos a partida até com um bom toque de bola e algumas jogadas de aproximação na meta adversária. Logo tivemos nossa 1ª. substituição: Molar chegando para a vaga no gol; nada de mais, apenas um atraso doméstico. Ele (Molar) que seria a principal figura do jogo…
Conseguimos abrir o placar com um pênalti (meio mandrake), mas convertido por André. 1 x 0. Pedi para bater; pelo menos um golzinho na temporada né?! rsrs
O adversário conseguiu então equilibrar um pouco a partida. Principalmente em jogadas infiltradas pelo lado de nosso ‘ala’ (ou melhor, ponta-esquerda) Ricardo. Numa dessas, penalti cometido pelo Marcelo. E o que seria o gol de empate, parou numa grande defesa do Molar (quase que o Fininho estraga depois, mas tudo certo). Ainda 1 x 0.
Aí , após um impedimento bem marcado, Rogério tem uma crise de nervos e bate boca com os próprios companheiros de equipe, se exaltando logo com o presidente vitalício. Após o episódio, resolve se retirar do jogo e entra Luciano em seu lugar.
Segue o jogo e após boa tabela (metida de bola) do Claudião, Fred acredita até o final e marca o 2º. 2 x 0. E logo após levarmos uma bola no travessão, fim de primeiro tempo.
No intervalo, as conversas e alterações já habituais em nosso grupo. Sabadaço então retorna com Gerson na lateral direita (isso mesmo), Chitão, Marcão, Roberto e Rafa (emprestado do Veterano). Este Rafa que nos fez lembrar do Thiago, devido aos quase 33 gols perdidos no 2º. tempo!!
A equipe adversária parece ter voltado melhor postada e ficando mais com a posse de bola, conseguiu um novo penalti (também mandrake). Trocaram o batedor, mas nosso arqueiro estava inspirado e conseguiu nova defesa com o pé, após caída no canto direito. Grande defesa!!
Tomamos nova bola no travessão (uma pancada) e a pressão aumentando. Como goleiro e árbitro não podem ser elogiados antes do apito final, tomamos o gol após saída equivocada do Molar num escanteio (mas tinha muito, muito crédito). Após rebote no meio da área, o defensor de peso do adversário conseguiu um bonito arremate. 2 x 1.
A partida seguiu equilibrada até o final, com vários gols perdidos de nossa parte e que poderiam ter tranquilizado o resultado que ficou mesmo em 2 x 1. Tivemos uma chuva refrescante antes da resenha, acalmando um pouco os ânimos e aguçando a sede do pessoal.
Sábado de carnaval tem mais!
Redator: André.
Realmente o Molar foi o destaque da partida, tanto pelos penaltis defendidos, quanto pela saída errada do gol…rssss.
Parabéns Xamu
Valeu Molar , esse resultado graças as suas defesas !!!