Na segunda apresentação da equipe, novamente iniciando no esquema 3-5-2, fizemos um jogo truncado com o time do Empório (Campinas). Acabamos derrotados (1 x 3), mas sempre se pode argumentar diferentes pontos de vista e a resenha mostrou isso… rsrsrs
Após reunião inicial no meio-campo, no já tradicional esquema democrático de escalação (nem tanto…), iniciamos o jogo, com:Molar, Marcelo (Presida), Fininho, Fred, Edinho, Ricardo, Carlão, Leleco, André, Thiago, Marcão.
O Leleco até disse que a chuva no início do jogo (uns pingos, na verdade) se devia ao fato dele estar começando como titular. Nada disso, Lemão. A frequência, posição e técnica de jogo são os fatores que definem a titularidade. Certo, professor?
Bem, o jogo esteve complicado na maior parte do 1º. tempo, com pouquísimas chances de gol (mais eles do que nós). Alguma posse de bola de nossa parte, mas infrutífera, já que o suposto ‘armador’ de jogadas estava bem marcado (assim como os atacantes) e o time adversário quase todo atrás esperando a retomada de bola. Numa dessas (quase no finalzinho do 1º. tempo), um lançamento preciso encontrou um dos atacantes rápidos do Empório que, na frente do gol, desviou do Molar para fazer 0 x 1. Nessa altura, já tínhamos Rogério em campo (na vaga do Leleco) e Bruno (substituindo Edinho).
No intervalo, outras mudanças na equipe. Entram: Claudião, Gerson, Jé, Leleco (de volta). Daniel seguia de fora, aguardando um momento mais adequado para entrar… André teve que sair (inclusive das dependências do clube) por um período, perdendo todo o desenrolar da 2ª. etapa. Mas voltando (já com o jogo encerrado, infelizmente) tive os relatos de que o time não melhorou muito e foi envolvido pela equipe adversária, mais jovem (que a nossa, pelo menos).
A sequência do placar foi 0 x 2 e logo após a metade do 2º. tempo, conseguimos um gol com Rogério, com assistência do Claudião (1 x 2). A equipe tentou, então, buscar o gol de empate mas acabou abrindo mais espaços e levou o 3º. Placar final: 1 x 3.
De certa forma, melhoramos da última partida com o Empório, quando perdemos de 0 x 5 (10/08/2013, segundo registro do blog foi mesmo uma ‘piaba’). Mas eis que durante a resenha, surgiram várias discussões sobre o esquema de jogo (nas 2 primeiras partidas de 2014), comparações com o 4-4-2, características dos jogadores que temos, etc. Tudo válido, mas recomendável mesmo é ver logo qual o próximo time que virá e nos reabilitarmos…!
Em tempo, torcemos para que as contusões de Marcão e Thiago não sejam importantes.
Redator: André.
Muito bom André.
Pena não termos ao menos empatado. Acho que merecíamos.
E o esquema 3x5x2 foi polêmico pra kct…rssss
abraços.
Grande André , ótimos comentários e estamos no caminho certo , o 3 X 5 X 2 vai e está vingando .
Abraço.
[…] 11/02/2014 […]