1º. jogo do ano frente à equipe de veteranos do Círculo Militar. Vitória apertada (4 x 1), vejamos porquê…
Sob o sol escaldante das 15h, nosso “baita” grupo voltou a campo nesse último sábado com novo esquema de jogo e fôlego também renovado (nem tanto…)! Iniciamos no ‘1-3-5-2’, com: Molar, Marcelo (Presida), Fininho, Fabrício, Bruno, Roberto, Fred, Carlão, André, Thiago, Daniel (Maromba).
Já sabendo que várias trocas ocorreriam, devido ao forte calor e ao número de suplentes (8), a equipe tentou impor um ritmo forte de toques e envolver o adversário desde o início… Nossa até parece verdade… Não é que blog aceita tudo que se escreve mesmo… rsrsrs
Mas até que criamos algumas jogadas e Carlão fez o primeiro gol de 2014, após um rebote do goleiro em chute do Thiago. 1 x 0.
Na sequência, perdemos algumas outras oportunidades de gol com Thiago e comigo (2 chutes pífios, após bons passes do Daniel). Não é que o Maromba anda tocando mais a bola … ? Cada feito que o Sabadaço consegue!
E em ótimas assistências do Daniel, Thiago fez o 2º. (2 x 0) e perdeu o 3º. mais feito, absurdamente feito parando no goleiro adversário.
Final do 1º. Tempo: 2 x 0.
Como já esperado, o time voltou bastante alterado para o 2º. Tempo: Molar, Leleco, Fininho, Fabrício, Edinho, Ricardo, Marcão, Chitão, Gerson, Luciano, Jé.
Tudo gás novo!! Porém o time passou a ter mais dificuldades com toques e principalmente com posicionamento de marcação e o Círculo chegou ao primeiro gol. Pênalti cometido por Fininho, que o Molar ainda defendeu , mas voltou no pé do atacante que só conferiu. 2 x 1.
Aí é que o time parece ter se desordenado um pouco, totalmente aceitável: pelas alterações, novo esquema, calor, etc. E o adversário quase chegou ao empate com uma bola na trave e pelo menos 2 outros lances de muito perigo dentro de nossa área. Numa delas, Molar fez uma ótima defesa (fique o registro)…
Aí é que brilhou a estrela do Luciano. Ele converteu uma cobrança de falta sofrida por ele mesmo, após clássico toque de calcanhar de nosso presidente vitalício (3 x 1), e fez um outro lindo gol esperando pela queda do goleiro e apenas tocando para as redes (4 x 1). Após as tradicionais comemorações com o filho à beira do gramado (saudade desse tempo…rsrs), o Luciano até ficou conosco na resenha do bar, coisa que raramente o faz. Fique sempre.
Bem, foi isso. Como estréia de blog, acho que tá de bom tamanho. Ah, ia me esquecendo do tombo (fantasma) do Chitão próximo da lateral do banco de reservas. Coisa meio sinistra… que ele pode explicar em breve, já que escreverá no blog também.
Próximo sábado (08/02) tem mais!