O Sabadaço voltou ao gramado contra uma das equipes veteranas do Círculo Militar, conhecida como XV (vulgo “time do Indio”) e se reabilitou. O placar final (um elástico 4 x 1) não retrata a dificuldade da partida, muito disputada… Valeu a disciplina e aplicação do time, com destaques para:
– Presença do Gersão com vários lançamentos no segundo tempo (1 para o importante 3º. gol – Thiago);
– 2 gols do Cabeça (2º. e 4º.)
– Permanência em campo do Molar, no sacrifício, após contusão do pulso no segundo tempo (está melhor, Xamu??).
A equipe iniciou a partida com: Molar, Zé, Marcelo Presida, Carlão (isso mesmo, na quarta zaga) e Beto; Fred, André; Claudião e Maromba; Cabeça e Jefão.
Tivemos também as importantes presenças de: Thiago, Gersão, Marquinho, Ricardo Azeda (estava azedo de fato…) ; os convidados do Fantomas Edinho e Nivaldo, que abrilhantaram nosso elenco. Estiveram conosco (no banco, mas sem atuarem) o Fernando e Emerson.
O jogo teve vários momentos distintos…
Começamos num ritmo bem interessante; o fato do adversário iniciar com um jogador a menos ajudou demais!! rsrsrs
Logo num dos primeiros ataques, conseguimos marcar o 1º. gol: Claudião de cabeça, após cruzamento de André pela direita. 1 x 0.
Ainda trocamos bons passes por algum tempo, mas o jogo começou a complicar. Já com 11 em campo, após a chegada do meia atrasado, o Círculo começou a incomodar com bons avanços e dificultando nossa saída de bola.
Quase no final do 1º. tempo, veio o golaço da partida: Cabeça recebeu passe do Beto na esquerda (logo após o meio-campo), avançou um pouco e acertou uma pancada que o goleiro nem viu entrar… 2 x 0.
E foi isso antes do intervalo. Voltamos com as alterações: Nivaldo na lateral-direita, Edinho na zaga, Marquinho na lateral esquerda, Ricardo e Gerson no meio, além de Thiago na frente.
O adversário retornou disposto a nos pressionar e marcava muito a saída de bola. Perdemos o controle por algum tempo… Marcelo precisou dar uma saída rápida e André voltou (no meio), recuando o Fred para a zaga.
Num cruzamento em nossa área, Ricardo cometeu pênalti empurrando o centroavante adversário, que descontou: 2 x 1.
Alguma discussão para arrumarmos a casa e mais pressão do adversário. Marcelo retorna.
Não conseguíamos mais ficar com a bola…
Em jogada isolada, um dos meias do Circulo cai em nossa área e pedem pênalti (outro?). Não, tenho certeza que não foi, visto que o Edinho é quem estava na jogada. Muita reclamação com o árbitro, que longe do lance, nada anotou. E ainda expulsou o atleta mais exaltado do Círculo, equilibrando de novo a partida (11 x 10, como tínhamos no comecinho, lembram…?)
Aí a partida se alterou novamente. Passamos a controlar melhor as ações e fizemos o 3º.: Thiago, após lançamento em falta do Gersão, que a defesa e goleiro pararam. 3 x 1.
Cabeça ainda anotou o 4º., após arrancada em lançamento do Claudião (acho que foi isso). Quase perdeu a bola na linha de fundo é verdade, mas o fôlego do rapaz é impressionante… 4 x 1. E fim de jogo.
Na resenha, certa discussão sobre o ‘eventual’ pênalti não marcado e ainda tivemos um Molar externando a mágoa com o Fantomas por não o convidarem para churrascos… Faz parte!
Próximo sábado tem mais??
Redator: André.
É isso aí caro Redator. Fizemos um bom jogo e vencemos por mérito, independente dos pequenos erros da arbitragem.
Nossa equipe teve um ótimo comportamento, dentro e fora de campo.
Acho que vale o destaque para nosso mais novo zagueiro, Carlão, que se postou muito bem alí…