SABADAÇO EM CAMPO – 11/04/2015 (Jogo amistoso com a equipe “Veteranos CAV” e vitória 4 x 1)

Após 3 semanas de recesso (providencial, devido à nossa campanha inicial em 2015), o grupo Sabadaço voltou à ativa no último sábado com o gramado ainda um pouco prejudicado no CAV. Tivemos uma peleja com os amigos do Veterano e posteriormente churrasco na sede interna, em comemoração ao aniversariante Rino.

Antes de irmos ao vestiário, tivemos uma conversa (liderada pelos presidentes Gerson e Marcelo) sobre idéias para a continuidade do grupo. Parece consenso que a presença de uma figura “extra-campo” no comando técnico (“coach”) em cada partida se faz necessária. A inclusão de outros atletas ainda vem sendo discutida e teremos próximos capítulos…

Vamos ao relato da partida; o que mais interessa nesse espaço. Iniciamos com a seguinte formação: Molar no gol, Zé, Marcelo, Chitão (grande destaque da tarde) e Betão; Carlão, Fred, André e Claudião; Cabeça e Thiago. No banco de reservas tivemos: Gersão, Jé, Jefão e Gui (filho do Claudião).

Jogo bastante morno e conseguimos sair na frente com o Cabeça, em rebote após finalização na trave do Claudião. 1 x 0.

Em rápido lançamento do Claudião e ótima assistência do Thiago, Ricardo Cabeça novamente estufou as redes do arqueiro Pedrinho. 2 x 0. Isso mesmo, vencíamos por 2 x 0.

Em uma desatenção em nossa defesa, quando o Ex-presida Marcelo, sozinho, quis driblar o atacante adversário e perdeu a bola, acabou deixando o Stefano livre para diminuir o placar: 2 x 1. (eu iria omitir essa parte, mas fui lembrado pelo Gersão).

Após ainda desperdiçarmos algumas oportunidades no ataque (principalmente em passes errados do redator), o primeiro tempo ficou nisso.

No segundo tempo, com as alterações promovidas, o jogo seguia morno. Mas o time dos Veteranos vinha mais para cima e chegou a perder algumas ótimas oportunidades de empate. Numa delas, o Chitão (que já se destacava em vários desarmes na zaga) salvou em cima da linha.

Na sequência, o jogo acabou se equilibrando novamente e em assistência do Cabeça para o Jefão, este fez um arremate preciso no ângulo e anotou o 3º. 3 x 1. Grande Jefão…

Daí para frente, foi realmente uma pelada… Jogo aberto e lances dos 2 lados; nada muito agudo (a não ser a sede para o final do jogo e a cerveja).

Ainda conseguimos mais um gol no final, após lançamento para o Cabeça que driblou o Pedrinho e anotou o 3º. dele na partida. 4 x 1!

Na resenha (mais que especial) com direito a churrasco e roubo descarado da Macaca contra o Timão (do povo??), compartilhamos bons momentos entre os amigos presentes.

Redator: André.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *