SABADAÇO EM CAMPO – 04/10/2014
O jogo foi frente à equipe do Terras do Caribe que não fazia uma partida juntos há quase 1 ano.
Mesmo assim, o Sabadaço conseguiu a façanha de perder.
É fato que o resultado não descreve o que foi o jogo, mas…perder é sempre ruim…
Vamos ao jogo, o qual contou com o retorno do amigo Fabrício Tanajura, que conseguiu jogar boa parte e já apresentando uma boa recuperação.
Com várias ausências (nem tanto sentidas…rsss – brincadeira galera…), a equipe iniciou a partida com Beto no gol, Zé, Marcelo Presida, Edinho (pai de santo novo) e Robertão Labirintite. Fino (“carteiro novo”) e Glauco de volantes, Carlão e Gerson (que deveria ser meia). Na frente, Marcão gralha e Ricardo cabeça.
Ainda contamos com um banco de peso: Paulão goleiro, Jeffão, Carlão Carvalho e Tanajura.
Logo nos primeiros 5 minutos de jogo, nosso volante Glauco sentiu uma contusão e deu lugar ao Fabrício Tanajura que imediatamente foi jogar do meio pra frente já que está retornando aos poucos.
Dessa forma, recuou (ou deveria ter recuado) o Carlão Morcegão para volante.
Difícil de pegar na bola no primeiro tempo, já que com volantes que são os verdadeiros armadores da equipe, e na tentativa de melhorar o meio campo, o “véinho” deu lugar para o retorno do Glauco que não conseguiu jogar e teve que sair novamente, entrando Carlão Carvalho (que quase morreu de correr…rsss).
O meio campo ficou um tanto perdido na marcação e não demorou a tomar o 1º gol.
Quase no final do primeiro tempo, veio a “pixotada” do zagueiro Edinho “Pai de Santo Novo” (que dá passe errado). E, numa tentativa de recuo para o goleiro, serviu ao atacante adversário que não teve muita dificuldade de driblar o goleiro e fazer o 2º gol dos visitantes. Que beleza na pirua….rsss
Voltamos ao 2º tempo de jogo com algumas mudanças, entrando Paulão no gol, Jéffão na ala esquerda, Tanajura na ala direita e o retorno do “véinho” no meio campo.
Com menos de 1 minuto do segundo tempo, o nosso volante Fino deixou o literal cunhado avançar dentro da área e tocar para o atacante fazer o 3º gol do adversário (aliás, um golaço no ângulo). O Paulão nem viu a cor da bola.
Na sequência, tentando se desvencilhar da marcação, o Morcegão perdeu a bola no meio do campo e ficou parado. Sem reação.
Resultado: contra-ataque fulminante que redundou no 4º gol adversário.
Nervoso com o próprio erro, o Morcegão resolveu ir jogar de zagueiro e colocou o Edinho para o meio. Basicamente trocando 6 por meia dúzia…rssss
O Sabadaço não tinha outra alternativa senão ir ao ataque.
E depois que o Cabeça já tinha perdido uns 33 gols e meio, conseguiu fazer dois em seguida, sendo um de penalty mandraque. Era 4 x 2 e tínhamos chances de empatar.
Mas, sempre tem o mas, o volante “carteiro novo” (também conhecido por Fininho), meteu um belo lançamento contra o próprio time e deixou o centroavante adversário livre para fazer o 5º gol. Uma pintura de jogada.
O duro é que o Fino jogou bem.
O melhor foi ver o Zé xingar o juiz, pedindo impedimento…ahahaha…Tá ficando louco Zé?
Fomos ao ataque de novo.
E, se redimindo do erro que cometeu no primeiro tempo, nosso zagueiro Edinho “Pai de Santo Novo” desceu para o ataque e após cruzamento certeiro do Cabeça, ele, Edinho guardou no fundo das redes, fazendo o nosso 3º gol.
Era hora de ir pra cima e buscar o empate. Estava tudo conspirando a favor, mas….eis o mas de novo…o juiz resolveu dar uma mãozinha para o adversário e deu um gol totalmente impedido (duas vezes impedido).
Isso minou a equipe.
E o nosso ancião Zé (que é uma calma em vida – fora de campo), saiu xingando o juiz e tomou o cartão vermelho. E este que aqui escreve também não deixou barato e falou um monte…
Mas vamos ser justos, o juiz só falhou neste lance.
Final de jogo 6 x 3.
A continuar assim, o time está correndo sérios riscos de entrar na zona do rebaixamento ou do cancelamento do time…rsss
O saldo: 3 gols literalmente dados para o adversário e 1 gol totalmente impedido.
Não fosse isso, provavelmente teríamos vencido a partida.
P.S.: Vale destacar as presenças do Jé e do Maromba que foram impedidos de jogar pra cuidarem das crianças…motivo justo. Pelo menos compareceram e não serão banco no próximo. Ou serão???rsss
Boa semana a todos…e vamos pro próximo SABADAÇO…
Redator substituto…