Pouco mais de 48h após nossa partida no feriado (01/5), Sabadaço em campo novamente!! Jogo contra o time amador do nosso colega Brunão, que disputa a 3ª. div. de Valinhos. Sabíamos do desafio (nossa que drama… ), mas entramos confiantes.
Não contamos com nosso manager Gersão, no início, já que ele chegaria somente no final para a melhor parte …no bar… rsrs. Diante dos atletas presentes, optou-se por uma formação mais compacta no 3-5-2, e fomos a campo com: Molar (já recuperado de quinta), Fabrício, Marcelo Presida e Fininho; André (ala…), Carlão, Marcão, Claudião e Roberto (outro ala e aniversariante do dia), Daniel Maromba e Thiago.
Modéstia à parte, fizemos um ótimo 1º. tempo. Conseguíamos neutralizar as jogadas do adversário e, com a bola, jogávamos com bons passes e certo equilíbrio. Saímos na frente com o 1º. gol do Maromba na temporada, após bom lançamento do redator. Apenas encobriu o goleiro, com um toque desconcertante… 1 x 0.
Mesmo com a vantagem, seguimos bem na partida e ainda tivemos a entrada do Rogério (vindo de Dallas), no lugar do Daniel que sentiu o esforço e do Cabeça no lugar do Claudião (após pancada sofrida). No último minuto do primeiro tempo, tomamos o empate numa bobeada atrás, após rápido lançamento que o centroavante apenas desviou do Molar. 1×1.
Após o intervalo, tivemos a entrada do Zé (direita) e Edinho (ala esquerda), André indo para o meio. Começamos meio desatentos e numa saída errada do nosso Presida, o atacante adversário sofreu penalty do Fininho. 1×2.
Na saída de bola, perdemos o toque e fomos novamente envolvidos numa troca de bola, bate-rebate na área e mais um gol do centroavente adversário, que jogava com uma chuteira de cada cor… 1×3 em 5 mins do 2º. tempo!
Com isso, realmente o time deu uma desanimada… Mas tinha muito tempo/ jogo pela frente e tentamos aos poucos retomar o que havíamos feito no 1º. tempo. O jogo ficou bem aberto; o time adversário também cansou a partir do metade do 2º. tempo e fomos para cima. O Cabeça acertou 2 ‘puxetas’ no travessão, nós também levamos bola na trave e a pressão aumentou com a chegada do Julião (Fantomas) na área técnica.
Conseguimos o 2º. gol com o Cabeça, após arremate de dentro da área. 2×3. E, logo em seguida, tomamos o 4º. numa arrancada do Brunão pela direita que só parou dentro do gol… 2×4. Pô, Brunão, assim vc ferra o Sabadaço… rsrsrs
Mas, gente, não é que o melhor ainda estava por vir?!! E acompanhamos de perto, já que torciamos de fora à essa altura: eu e o Robertão (do banco), Julião e Maromba na área técnica.
E o culpado de tudo foi o Edinho!! Um dos meias do adversário tentou uma ‘enfeitada’ em frente ao Edinho, que retomou a bola na lateral e aplicou um chapéu no rapaz. Levou um “tooooma” do pessoal e se irritou. Tomaram o 3º. logo na sequência da jogada: assistência do Cabeça para o Thiago e gol. 3×4. E o bate-boca, xingamentos (do meia) com o Julião seguindo… E o jogo no finalzinho… Thiago recupera uma bola dentro da área adversária e empata: 4×4. E fim de jogo!!
Provocações à parte, a verdade é que conseguimos o empate num jogo que não merecíamos mesmo perder. E que mostra a importância de “lutar” até o final… Vixe, parece auto-ajuda esse texto! Já com o Gersão conosco na resenha, paguei minha cota prometida de cervejas para os comentários do blog passado, parabenizamos o Robertão, cornetamos o Guarani, o veterano (com o “incansável” Marcolino gralha, que reclama de cansaço mas joga em todos os times do clube), etc, etc.
Ainda bem que o próximo sábado é folga; o redator está extenuado…!
André.
Caro Redator….excelente texto, como sempre.
Fico feliz em saber que o SABADAÇO teve uma grande partida e mais feliz ainda por ver que o ESQUEMA 3X5X2 foi determinante para que isso ocorresse….
Isso prova que este humilde aspirante a “Técnico” não estava tão errado como alguns (ou a maioria) vem “gralhando”….
Quem sabe os “….bocudos”… mudem de opinião….rssss