Iniciando esta redação com a chamada do último post: “Vamos ver o que nos espera no próximo sábado”… Parecia já um pressentimento ‘funesto’… Recebemos o time da Rigesa, digamos bem mais ‘amador’ que veterano. E o mais relevante, com equipe e individualidades bem melhores que o nosso grupo (tecnicamente falando).
Mesmo sabendo que para se aprimorar é necessário andar com gente de qualidade superior (máxima cruel de motivação…rsrs), novamente o jogo foi duríssimo. Com dificuldades para escalar a zaga e improvisações necessárias, começamos a partida com: Fabian (goleiro amador), Jé, Fred, Ricardo e Robertão; Carlão, André, Julião (emprestado do Fantomas), Gersão; Rogério e Claudião.
O percentual de posse de bola da Rigesa era similar à do Barcelona contra qualquer outro time mediano do campeonato espanhol. Infelizmente foi essa a realidade. Mas ainda nos postamos de forma razoável na defesa e fechávamos os espaços, dificultando um pouco a armação de jogadas agudas em nosso gol.
Não demorou muito e o Gersão cedeu lugar ao Thiago, que iria iniciar mesmo a partida. Mais ou menos pela metade do 1º. tempo levamos o 0 x 1 , num contra-ataque e boa troca de passes do ataque adversário. Na sequência, ainda perdemos uma ótima oportunidade de empate com o Thiago (defesa do goleiro adversário) e mais 2 lances fortuitos com Rogério e Cláudio. Nada gritante.
Ainda tivemos um lance de contusão do Fred, que precisou ceder o lugar da zaga ao Brunão (improvisado também). Final da 1ª. etapa. 0 x 1.
No intervalo, conversamos um pouco para tentar acertar os toques do meio-campo, mas o principal mesmo era descansar e beber água…rsrs. Como corremos sem a bola, atrás deles!
Voltamos para o 2º. tempo com: Zé (lateral direita), Bruno e Fred (zaga), Beto (convidado do Jé) na lateral esquerda; Ricardo, Carlão, André e Gerson no meio; Marcão e cunhado do Thiago no ataque.
O domínio da partida continuou totalmente com a Rigesa, que foi ampliando o marcador sem muita dificuldade. Fizeram mais 3 gols, mesmo com nosso time tentando a marcação e algum toque de bola. Destaque para uma boa partida do Brunão e certo sacrifício do Fred, atuando meia-boca no segundo tempo.
Ainda tivemos a volta de Rogério, Claudião e Thiago durante o 2º tempo, que conseguiram algumas jogadas e o gol de honra no final. Thiago anotou, após passe do Cláudio (acho que foi isso). Final: 1 x 4.
Novamente, as reflexões pós-jogo: não podemos aceitar times com média de idade muito inferior ao nosso grupo, perdemos por escalar Julião do Fantomas (rsrs), necessidade de renovação, etc. Tudo válido, mas precisamos de uma vitória urgente para aliviar a comissão técnica…
Completando com um dado, já que estamos na era da informação, estatística, etc… A média de idade do nosso grupo é: 39,5 anos. A do time que iniciou as 2 últimas partidas, exceto o goleiro: 42 anos. Então que realmente busquemos adversários nessa faixa, senão a resenha fica chata… J
Redator: André.